POLÍTICA

VÍDEO: Paulo Figueiredo detona Bolsonaro e o chama de incompetente

O golpista Paulo Figueiredo e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

O golpista Paulo Figueiredo, neto do ex-ditador João Figueiredo, detonou Jair Bolsonaro (PL) e chamou o ex-presidente de incompetente. A declaração foi feita na última quarta-feira (30), durante uma entrevista no canal Claudio Dantas, no YouTube.

“O presidente Bolsonaro fez péssimos acordos e conduziu o país a essa situação que nós estamos hoje. E o deputado Eduardo Bolsonaro teve uma visão diferente, tanto que veio para os Estados Unidos a contragosto do pai”, disse Figueiredo.

A fala se deu enquanto o ex-comentarista da Jovem Pan tratava das tarifas de 50% aplicadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo Figueiredo, Jair Bolsonaro não tem qualquer liderança nisso, e sim seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O golpista também disse que Eduardo está nos Estados Unidos contra a vontade do pai e que entende que, estando lá, “é o melhor caminho para salvar o ex-presidente”, hoje réu por tentativa de golpe.

“O tom, num certo sentido rebelde, do deputado Eduardo Bolsonaro, por ele entender que este é o melhor caminho para defender o pai, e que o pai fez sucessivos péssimos acordos que trouxeram o Brasil a essa situação — uma visão a qual eu compartilho integralmente.”

Figueiredo deve se tornar réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por participação na trama golpista durante o governo Bolsonaro. A expectativa é que a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) seja aceita pela Primeira Turma do STF ainda neste ano.

Ele foi denunciado por vazar documentos com o objetivo de pressionar generais a aderirem ao plano golpista. O neto do ex-ditador João Figueiredo também articulou, junto de Eduardo Bolsonaro, o tarifaço do governo Trump contra o Brasil.

O “bananinha” disse em maio que Figueiredo é o “cérebro” por trás da operação: “Eu abro a porta, eu sou o coração, mas você é o cérebro.”

O filho “03” de Jair Bolsonaro (PL) responde a inquérito no STF por coação à Corte e articulação contra os interesses nacionais nos EUA. Até o momento, Figueiredo não é investigado por essas ações no STF, e a Defensoria Pública da União (DPU) não foi notificada para defendê-lo nesse inquérito específico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo