
Durante um evento evangélico em Itaituba, no Pará, o pastor Océlio Nauar fez um comentário preconceituoso sobre os critérios para escolher um cônjuge. Em sua pregação, o líder religioso comparou mulheres brancas e “morenas” se sugeriu que fiéis escolham as primeiras.
Ele alegou que mulheres “branquinhas” geram mais “despesas” com produtos de beleza e são “mais caras” por supostamente cuidarem mais da aparência.
“Eu digo para os jovens hoje: se você for casar, escolha com quem você for casar. Se você for escolher uma branquinha, tem mais despesa, é mais caro. Escolhe uma morena que gasta menos. As branquinhas começam a ter um negócio aqui, tem que comprar mais creme, vai ficando cara”, afirmou o religioso.
A fala foi registrada em vídeo e tem circulado nas redes sociais, gerando críticas ao pastor. Durante a pregação, ele ainda disse que “o amor é cego”. Veja:
Pastor em Itaituba aconselha a casar com mulher “morena” já que as “brancas” são mais caras pois se arrumam mais, precisam comprar “creme”. E teve idiota que riu do comentário preconceituoso. pic.twitter.com/ofLTBJs5fT
— GugaNoblat (@GugaNoblat) August 11, 2025
O pastor é bolsonarista e um dos líderes da Assembleia de Deus no Pará.
Ele preside uma igreja em Tucuruí, no sudeste do estado, e também comanda a Comieadepa (Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas de Deus no Estado do Pará).
Além do papel religioso, Océlio Nauar também é empresário e proprietário de uma faculdade no Pará. O pastor não se pronunciou sobre a fala até o momento e segue utilizando suas redes sociais normalmente após a declaração.