
O episódio viralizou nas redes durante partida do US Open. Um homem apareceu ao vivo tomando das mãos de uma criança um boné autografado pelo tenista polonês Kamil Majchrzak.
Ele foi identificado como Piotr Szczerek, milionário e CEO da empresa de pavimentação Drogbruk, da Polônia.
O incidente ocorreu na quinta-feira (28), logo após a vitória de Majchrzak sobre o nono cabeça de chave, Karen Khachanov. O atleta, ainda exausto, tentou entregar o boné a um garoto, identificado apenas como Brock, mas o empresário se antecipou e colocou o objeto dentro da bolsa da esposa. O gesto gerou indignação imediata entre torcedores e internautas.
Majchrzak explicou que não percebeu a confusão no momento. “Obviamente foi um mal-entendido. Eu estava muito cansado e excitado com a vitória. Só depois percebi. Tenho certeza de que ele também agiu no calor do momento”, disse o tenista, que ressaltou que Szczerek é patrocinador de sua federação no país.
Identifican al ladrón que robó la gorra que un niño recibió como regalo tras un partido en el US Open. Se trataría del multimillonario polaco Piotr Szczerek. La avaricia de los ricos es el mal en estado puro. pic.twitter.com/XCaOTqKH7z
— Víctor Egío (@EgioVictor) August 30, 2025
A repercussão foi enorme na Polônia, onde usuários do site de empregos Gowork chegaram a chamar o empresário de “ladrão comum” e “vergonha nacional”.
Com a polêmica, Szczerek desativou suas redes sociais. Segundo Majchrzak, o empresário teria tentado se retratar com a família do garoto. O jogador ajudou, passando contatos para que o próprio CEO pudesse reparar o erro.
No sábado (30), Majchrzak encontrou Brock e sua família em Nova York. Usando o “poder da internet” para localizar o menino, o atleta entregou um boné autografado, outros brindes e posou para fotos. Em vídeo publicado no Instagram, o garoto aparece sorridente, exibindo o presente. “Hoje, depois do aquecimento, tive um encontro muito especial”, escreveu Majchrzak. “Junto com Brock, desejamos a todos um ótimo dia.”
