POLÍTICA

VÍDEO: Milei cita Bolsonaro durante show de lançamento de seu novo livro

Javier Milei durante show de lançamento de seu livro “La Construcción del Milagro”, na Movistar Arena, em Buenos Aires, Argentina – Foto: Reprodução

Na segunda-feira (6), Javier Milei protagonizou um show de rock durante o lançamento de seu novo livro, “La Construcción del Milagro” (“A Construção do Milagre”), realizado na Movistar Arena, em Buenos Aires.

No evento, que reuniu apoiadores e membros de seu governo, o presidente da Argentina cantou sucessos de artistas do país, como Charly García e Nino Bravo, e aproveitou o palco para citar o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL).

“Quando perdem o debate, começam a escalada de violência. Tentaram assassinar o Jair Bolsonaro. Tentaram assassinar esse colosso do mundo que é o Donald Trump”, disse Milei. “Eles têm um longo histórico. E recentemente levaram a vida do nosso querido Charlie Kirk. Isto é por você, Charlie. Eles podem tê-lo tirado fisicamente, mas Charlie vive em cada um de nós”.

Usando jaqueta de couro e acompanhado de parlamentares e assessores em instrumentos musicais, o chefe de Estado argentino tentou animar os eleitores a menos de três semanas das eleições legislativas. O ato ocorreu um dia após o candidato a deputado José Luis Espert desistir da disputa após denúncias de envolvimento com um empresário preso por tráfico de drogas.

Em sua fala, o presidente declarou que o kirchnerismo “ganhou um round e não a guerra”, em referência à derrota de seu partido em Buenos Aires. Ele também ironizou a ex-presidente Cristina Kirchner ao entoar o cântico “Cristina Tornozeleira”, lembrando a prisão domiciliar da ex-mandatária condenada por corrupção.

Depois de se envolver com o público ao som do hino argentino, Milei retornou ao palco “vestido de presidente”, com terno e gravata, para comentar sua obra e as políticas de seu governo.

“Estamos no caminho certo. Por isso eu peço que não relaxem, estamos na metade do caminho, temos que atravessar o rio”, disse Milei, encerrando o evento com um apelo de confiança a seus apoiadores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo