POLÍTICA

VÍDEO – Marcelo Adnet relata abuso sofrido aos 7 anos: “Isso me travou”

Marcelo Adnet em entrevista ao “Inteligência LTDA”. Foto: reprodução

O humorista Marcelo Adnet revelou, em entrevista ao podcast Inteligência LTDA na sexta-feira (29), que foi vítima de abuso sexual aos sete anos. O episódio, segundo ele, ocorreu na casa do avô e foi praticado por um caseiro, que o manipulou usando uma promessa relacionada à morte de um cachorro de estimação.

Adnet contou que o agressor o convenceu a guardar segredo sob ameaça de que o animal “morreria para sempre” caso relatasse o ocorrido.

“Eu amava o cachorro. O caseiro falou: ‘Eu tenho uma maneira de trazê-lo de volta. Mas, se você falar para alguém, o cachorro vai morrer para sempre’. Aí eu achei que ele poderia ressuscitar aquele cão”, recordou. Na época, o menino acreditou na chantagem, sentindo culpa e confusão por não compreender a gravidade da situação.

O humorista relatou ainda que o abuso foi interrompido quando seu avô voltou inesperadamente à casa para buscar a carteira. “Eu falei que não ia contar para ninguém, para o cachorro não morrer. O meu avô esqueceu a carteira em casa. Quando o [abusador] estava começando o ato, meu avô meio que me salva, porque poderia ter acontecido algo bem pior”, disse.

O episódio, segundo ele, evitou que a violência avançasse, mas deixou marcas profundas.

O trauma fez com que Adnet se tornasse uma criança tímida e reservada. “Isso me travou, me fez ficar bem sozinho na infância”, afirmou. Nesse período, mergulhou nos estudos e buscou refúgio no aprendizado de línguas, como inglês e até russo, motivado pelo desejo de se comunicar em um mundo ainda marcado pela Guerra Fria. Ele afirmou que a dedicação aos livros foi uma forma de lidar com a solidão e o silêncio forçado que carregava.

Marcelo Adnet começou a carreira no humor em apresentações de stand-up e ganhou notoriedade na MTV, onde se destacou por sua versatilidade em imitações e improvisos. Posteriormente, passou a integrar a equipe da Globo, participando por cerca de dez anos de programas como “Tá no Ar: A TV na TV”, onde consolidou seu estilo crítico e irreverente.

Hoje, Adnet atua na CazéTV e também está envolvido em novos projetos audiovisuais. Entre eles, a produção de um filme para a Netflix sobre a seleção brasileira tricampeã da Copa do Mundo de 1970, no México.

Apesar do sucesso profissional, o humorista disse que revisitar o episódio traumático da infância foi importante para expor uma ferida guardada por décadas. “Como criança, você fica com o segredo, não pode falar e você não sabe o que é. E o cara me ameaçou, né?”, resumiu durante a entrevista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo