GERAL

Empresariado rompe com Bolsonaro após tarifaço de Trump: “Rifa o Brasil por interesses pessoais”

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: reprodução

O empresariado nacional rompeu de vez com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após declarações e atitudes dele e de seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em meio à crise comercial com os Estados Unidos, conforme informações do blog do Valdo Cruz, do G1.

“Estão rifando o Brasil por interesses pessoais”, disse um empresário paulista que antes integrava o grupo de apoio ao ex-presidente.

Segundo relatos, líderes empresariais já enviaram recados ao Centrão, mostrando total reprovação ao movimento liderado por Eduardo Bolsonaro, e avisaram que querem distância de Jair Bolsonaro. A avaliação é que, mesmo diante da crise, o ex-presidente estaria mais preocupado com seu futuro político do que com os prejuízos ao país.

A postura de Bolsonaro, que tentou usar o Brasil como moeda de troca para buscar anistia judicial junto ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que anunciou novas tarifas de 50% sobre os produtos brasileiros, foi vista como irresponsável.

“Estamos correndo o sério risco de perdermos um mercado importante para nossos produtos, tudo em nome de uma disputa pessoal. Todo mundo sabe o que aconteceu no país, eles fizeram uma aposta de risco e agora deveriam enfrentar as consequências”, reforçou o mesmo empresário.

A situação de Bolsonaro fica mais delicada a cada dia que passa. Nesta segunda-feira (14), a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou a favor da condenação do ex-presidente por liderar uma tentativa de golpe de Estado no Brasil após a derrota nas eleições de 2022.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que Bolsonaro foi o “principal articulador, maior beneficiário e autor dos mais graves atos executórios voltados à ruptura do Estado Democrático de Direito”.

Eduardo Bolsonaro diz que PF joga reputação no lixo no caso das joias
Eduardo e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo