POLÍTICA

Bolsonaro deve passar a noite internado, diz médico

Bolsonaro internado no DF Star. Foto: reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser internado em Brasília nesta terça-feira (16) após apresentar um quadro de soluços, vômito e queda de pressão arterial e, segundo o cardiologista Leandro Echenique à CNN Brasil, deve passsar a noite internado. O condenado por tentativa de golpe de Estado foi levado de sua residência, onde cumpre prisão domiciliar, até o Hospital DF Star, acompanhado por um comboio da Polícia Penal.

A internação foi confirmada pelo cardiologista que acompanha Bolsonaro desde 2018 e embarcou às pressas para a capital federal. “Foi um episódio de mal-estar, soluço, queda de pressão e vômito. Estou indo para Brasília nesta noite para acompanhar”, declarou o médico.

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro deverá passar a noite na unidade hospitalar. Esta é a segunda vez em três dias que ele é submetido a atendimento emergencial. No domingo (14), o ex-presidente ficou internado por cerca de cinco horas na mesma instituição, onde realizou procedimentos dermatológicos para retirada de lesões de pele.

Na ocasião, exames laboratoriais apontaram anemia por deficiência de ferro e resquícios de uma pneumonia recente causada por broncoaspiração.

O ex-presidente Jair Bolsonaro a caminho do hospital nesta terça (16). Foto: Michael Melo/Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou que o pai foi levado às pressas ao hospital e relatou que o quadro inspira cuidados. “Ele passou mal, foi uma emergência, está com a Michelle. O quadro já apresentado antes: soluços e vômitos. Dessa vez, ainda estava com queda de pressão. Policiais o acompanharam”, disse. A primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve ao lado do marido durante o atendimento.

Um relatório médico entregue pela defesa de Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal no início da semana já havia descrito fragilidades na saúde do ex-presidente.

O documento mencionava anemia, alterações no exame de imagem do tórax, além da retirada de oito lesões de pele localizadas no tronco e no braço direito. O relatório também recomendou a continuidade de tratamentos para hipertensão arterial, refluxo gastroesofágico e medidas de prevenção contra novos episódios de broncoaspiração.

Em transmissão feita na última segunda-feira (15), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) falou sobre a saúde do pai e demonstrou preocupação.

“Cada dia come menos. Descobriu-se hoje que ele está com problema de falta de ferro no sangue e há uma possibilidade de nova hérnia surgindo”, afirmou. O cirurgião Cláudio Birolin, que acompanha parte do tratamento, reforçou que Bolsonaro vem apresentando dificuldades para se alimentar. “Ele está se alimentando mal e apresenta um quadro de saúde fragilizado”, avaliou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo