POLÍTICA

Sem classe, Michelle Bolsonaro usa palanque para atacar Lula com xingamentos e teorias delirantes

Michelle Bolsonaro durante ato em Belém (PA) – Foto: Reprodução

Michelle Bolsonaro (PL) partiu para a ignorância: chamou o presidente Lula (PT) de “cachaceiro sem-vergonha” durante ato bolsonarista neste domingo (3), em Belém (PA). Em cima de um carro de som, ela proferiu ataques ao governo e afirmou que o presidente “não é macho para assumir as suas falas”.

A ex-primeira-dama foi além no seu delírio e falta de compostura: acusou o chefe de Estado brasileiro de “mandar nossas riquezas para fora” e de manter “aliança com comunistas e ditadores”. Ela também o chamou de “irresponsável” e “mentiroso”, destacando que “isso não vamos aceitar”.

Sobrou também para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Michelle citou a mudança de postura do PT em relação ao ministro Alexandre de Moraes, nomeado ao STF pelo ex-presidente Michel Temer. “Hoje eles o enxergam como aliado”, disse.

A escolha da ex-primeira-dama por Belém, e não pela avenida Paulista, gerou incômodo entre bolsonaristas. Parte do grupo mais próximo de Bolsonaro queria que ela estivesse no principal ato do dia, em São Paulo, considerado o mais simbólico da mobilização.

A ausência foi vista por alguns como “teimosia” ou “birra”, enquanto outros minimizaram, alegando que sua presença em qualquer estado já cumpria um papel relevante.

A assessoria da ex-primeira-dama divulgou nota para justificar a decisão. Segundo o comunicado, ela já tinha agenda marcada em Marabá (PA), onde participou de um evento do PL Mulher, e aproveitou para integrar o protesto em Belém. O texto ainda ressalta que as manifestações ocorrem em todos os estados e que outras figuras importantes do partido estariam na Paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo