POLÍTICA

Quem é o ex-piloto de F1 preso dirigindo Lamborghini objeto de receptação

O ex-piloto Tarso Marques – Foto: Reprodução

O ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques, de 49 anos, foi preso em São Paulo após ser flagrado dirigindo uma Lamborghini Gallardo com queixa de apropriação indébita. Com informações do Metrópoles.

A abordagem aconteceu na madrugada de domingo (31), na Ponte Cidade Jardim, zona oeste da capital. De acordo com a Polícia Militar, o carro de luxo estava sem placas fixadas e, ao perceber a fiscalização, Tarso tentou recolocá-las, mas foi contido pelos agentes.

Segundo informações da PM, o veículo apresentava diversas irregularidades: restrições judiciais, licenciamento em atraso desde 2013 e aproximadamente R$ 1,3 milhão em dívidas de IPVA e multas. Além disso, a Lamborghini estava registrada em nome de uma empresa condenada por práticas ilegais, incluindo pirâmide financeira.

Tarso foi encaminhado ao 14º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O caso segue em investigação e pode resultar em novas apurações sobre o uso do carro de luxo.

Trajetória

Natural de Curitiba, Tarso Marques iniciou sua carreira no kart e chegou à Fórmula 1 em 1996, correndo pela equipe Minardi.

Ao todo, disputou 26 Grandes Prêmios entre 1996 e 2001, mas não somou pontos no campeonato mundial. Apesar disso, consolidou seu nome no automobilismo brasileiro como uma das promessas que chegaram à categoria máxima. O automobilista é irmão do também piloto Thiago Marques e filho do ex-piloto Paulo de Tarso.

Após deixar a F1, Tarso se dedicou ao automobilismo nacional e internacional, competindo na Stock Car e em categorias de turismo.

‘Lata Velha’

Tarso também atuou como responsável pelo quadro “Lata Velha”, do programa Caldeirão do Huck, e faz participações regulares no programa Auto Esporte. Ele também é comentarista de Fórmula 1 na Rádio Jovem Pan.

Tarso Marques no ‘Lata Velha’ – Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo