POLÍTICA

Conheça o presídio em que Carla Zambelli ficará presa na Itália

Prisão de Rebibbia, em Roma, na Itália — Foto: Reprodução/ Google Street View

A deputada federal Carla Zambelli ficará detida na Penitenciária de Rebibbia, localizada em Roma, na Itália. Trata-se do maior complexo prisional do país, com alas separadas para homens e mulheres, e uma estrutura considerada de alta segurança.

O local abriga tanto presos comuns quanto figuras públicas e condenados por crimes de grande repercussão. Zambelli deve ser custodiada na ala feminina, conhecida como “Germana Stefanini”, com capacidade para mais de 270 internas.

Construída em 1971, Rebibbia segue o modelo panóptico, permitindo vigilância centralizada em todas as alas. A penitenciária abriga projetos de reintegração, como atividades culturais e oficinas, e já recebeu detentos célebres, incluindo o turco Mehmet Ali Ağca, autor do atentado contra o Papa João Paulo II.

A estrutura tem histórico de atenção internacional por sua organização e pelas condições de custódia, embora também enfrente desafios típicos do sistema prisional europeu.

Zambelli foi presa em 29 de julho após ter seu paradeiro revelado por autoridades italianas, com base em dados divulgados em uma conta de rede social. Ela é considerada foragida da Justiça brasileira após condenação no Supremo Tribunal Federal. A extradição da parlamentar será analisada pelo sistema judiciário da Itália, enquanto ela permanece custodiada em Rebibbia.






Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo