POLÍTICA

Nikolas cai no chão, reclama de agressão e deputada do PT rebate: “Tenho 1,60m e 49kg”

Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Camila Jara (PT-MS). Foto: Reprodução

Um tumulto marcou a sessão da Câmara dos Deputados na noite desta quarta (7), quando parlamentares bolsonaristas foram retirados da Mesa Diretora após mais de 30 horas de obstrução. Durante a confusão, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) caiu no chão após um esbarrão com Camila Jara (PT-MS).

O bolsonarista acusou Camila de agressão. Em vídeo publicado nas redes, ele escreveu: “Imagina se é o contrário? Esquerda sendo esquerda. Camila Jara, parabéns por mostrar ao Brasil quem realmente você é. Obrigado”.

Ele sugeriu que o gesto foi intencional e parte de um ataque contra sua atuação política. As imagens do plenário, no entanto, mostram um ambiente caótico, com muitos deputados aglomerados e seguranças tentando conter o empurra-empurra em torno da mesa diretora.

Camila negou qualquer agressão. Em nota oficial, disse ter apenas se defendido do aperto da multidão. “Tenho 1,60 metro, 49 quilos e estou em tratamento contra o câncer. Como qualquer mulher, reagi ao ser pressionada por um homem num ambiente de confusão”, afirmou.

Ela também repudiou o que chamou de campanha difamatória e disse não se intimidar por ataques motivados por ódio político.

“O Nikolas deu cotovelada e eu empurrei ele de volta. Bem na hora, o Hugo levantou e, nessa de levantar, ele deve ter desequilibrado. Eu fui falar com o Hugo e quando eu olhei ele estava no chão. Foi isso que aconteceu”, disse a parlamentar ao Metrópoles.

A confusão ocorreu no momento em que a presidência da Câmara tentava retomar os trabalhos após a ocupação promovida pela oposição. Deputados bolsonaristas protestavam para que fosse pautado um projeto de anistia mais ampla aos envolvidos no ataque golpista de 8 de janeiro de 2023.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo