MUNDO

Ministro da defesa israelense pede ‘abertura das portas do inferno’ em Gaza

Com o retorno dos reféns israelenses mantidos pelo grupo palestino Hamas, Tel Aviv deve “voltar à guerra” na Faixa de Gaza e abrir os “portões do inferno “, declarou Itamar Ben-Gvir, Ministro da Segurança Nacional do país hebraico, no domingo (19/10).

“Agora temos a oportunidade, especialmente hoje, de parar tudo e dizer: ‘Por um momento, os cativos retornaram, graças a Deus, irmãos’. Essa foi a principal razão pela qual não continuamos a guerra, e agora temos que voltar à luta, temos que voltar à guerra, temos que abrir as portas do inferno sobre eles”, disse ele em entrevista ao Canal 14.

Ao mesmo tempo, o político de extrema direita instou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu a retomar as operações militares em Gaza. “Peço ao primeiro-ministro que ordene ao exército israelense que retome os combates em larga escala na Faixa de Gaza com força total”, disse ele em um comunicado, citado pelo The Times of Israel, pedindo que o Hamas seja “completamente destruído o mais rápido possível”.

Uma trégua frágil

No mesmo dia, as Forças de Defesa de Israel realizaram ataques aéreos no sul da Faixa de Gaza, depois que Netanyahu ordenou “ações fortes” contra várias instalações na cidade de Rafah. Segundo a versão israelense, o atentado foi uma resposta a um ataque anterior realizado por membros armados do Hamas.

Por sua vez, as autoridades da Faixa de Gaza relataram no sábado que as forças israelenses violaram o cessar-fogo 47 vezes, resultando em 38 mortes e 143 feridos.

Em 10 de outubro , o cessar-fogo entre Israel e o Hamas entrou em vigor, marcando o início da primeira fase do plano de paz . Em 13 de outubro, o grupo palestino libertou os reféns israelenses. Em troca, Israel libertou prisioneiros e detidos palestinos.

Posteriormente, Israel limitou a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, permitindo apenas metade dos caminhões acordados e atrasando a reabertura da passagem de Rafah, alegando que o Hamas está atrasando a liberação dos corpos dos reféns mortos.

O post Ministro da defesa israelense pede ‘abertura das portas do inferno’ em Gaza apareceu primeiro em Opera Mundi.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo