Política

Lewandowski escolhe mulher negra para secretaria no Ministério da Justiça

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou a promoção da advogada Sheila de Carvalho para o cargo de Secretária de Acesso à Justiça da pasta. Atualmente, esse cargo é ocupado por Marivaldo Pereira (PSOL).

Sheila, uma advogada negra e oriunda da periferia, já atua como assessora especial no ministério. Sua escolha para o cargo ocorreu após a saída de Flávio Dino, que foi indicado por Luiz Inácio Lula da Silva para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Além de sua atuação no ministério, Sheila também é membro do Prerrogativas.

De acordo com aliados de Lewandowski, o primeiro escalão do Ministério da Justiça contará com pelo menos três mulheres secretárias, além da futura chefe de gabinete do ministro, Ana Maria Mamede.

Há expectativa de que o ministro mantenha Estela Aranha como secretária nacional de Direitos Digitais, cargo que ela ocupa desde a gestão de Flávio Dino.

A busca de Lewandowski por mulheres para ocupar cargos atende a um pedido de Lula e da primeira-dama Janja, que solicitaram ao ministro a paridade de gênero na futura equipe da pasta.

Com DCM

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo