GERALPARAÍBA

Justiça da Paraíba suspende redes sociais de Hytalo Santos por exibir conteúdo sexual de adolescentes

A Justiça da Paraíba determinou, em caráter liminar, a suspensão de todos os perfis do influenciador digital Hytalo Santos nas redes sociais, a interrupção de qualquer forma de monetização de seus conteúdos e o afastamento imediato dos adolescentes que residiam com ele. A decisão, emitida nesta segunda-feira (11), atende a um pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Segundo a promotora de Justiça de Bayeux, Ana Maria França, responsável pela Ação Civil Pública, as investigações começaram no fim de 2024, após denúncias de moradores do condomínio onde Hytalo morava. As queixas indicavam que o influenciador produzia conteúdos com adolescentes em condições irregulares, incluindo gravações até altas horas, consumo de bebidas alcoólicas e cenas com conotação sensual.

O MPPB apontou que o material publicado “adultizava” os menores e tinha caráter sexual com fins lucrativos, configurando violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Além da suspensão das redes, o órgão recomendou à Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) a revogação da autorização de funcionamento da empresa “Fartura Premiações”, promovida por Hytalo, até o término do processo ou até que seja comprovada a cessação das irregularidades.

O Ministério Público alertou que o descumprimento da decisão poderá resultar em novas ações civis e processos criminais. Paralelamente, a Promotoria de João Pessoa conduz outra investigação para apurar a exposição de adolescentes em vídeos de cunho sexual, enquanto a Polícia Civil apura o caso por meio de inquérito solicitado pelo MP, que pode levar a uma denúncia criminal contra o influenciador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo