POLÍTICA

Gleisi chama ataque dos EUA de “gravíssima ofensa” e critica chantagem de Trump

O subsecretário de Estado dos EUA, Christopher Landau e a ministra Gleisi Hoffmann. Fotomontagem: Gage Skidmore/CC/ Agência Brasil


Em postagem publicada neste sábado (9), a ministra Gleisi Hoffman criticou duramente o subsecretário de Estado dos Estados Unidos Christopher Landau por uma declaração que ofende o Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF) e a verdade. Gleisi afirmou que Jair Bolsonaro tentou usurpar o poder no país e que sua família, ao estimular Donald Trump, prejudica a histórica relação entre Brasil e Estados Unidos
. Confira:

“A postagem arrogante do subsecretário de Estado dos EUA é uma gravíssima ofensa ao Brasil, ao STF e à verdade. Quem tentou usurpar o poder em nosso país foi Jair Bolsonaro. Quem está tentando destruir a relação histórica entre os dois países é a família Bolsonaro estimulando Donald Trump, com o tarifaço e sua chantagem contra o Judiciário brasileiro.

Situação anômala é a de foragidos da Justiça brasileira e plataformas que atuam em nosso território se associarem para descumprir a lei e as decisões judiciais de nosso país.

Nenhum poder constitucional brasileiro encontra-se impotente. Ao contrário: Executivo, Legislativo e Judiciário rechaçaram o golpe de 8 de janeiro, a chantagem de Trump, o motim bolsonarista pela anistia e as sanções violentas contra o ministro Alexandre de Moraes e outros ministros do STF. Se querem mesmo “restaurar uma amizade histórica”, comecem por respeitar a soberania do Brasil, de nossas leis e Justiça, e parem de apoiar o golpista que tentou destruir nossa democracia”.

Veja a postagem original:

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo