
O ex-governador Anthony Garotinho publicou, em seu perfil no Instagram, mensagens que mencionam um suposto episódio envolvendo os deputados estaduais do Rio de Janeiro Rodrigo Amorim (União Brasil-RJ) e Sarah Poncio (Solidariedade-RJ).
De acordo com o material divulgado pelo político, a situação teria ocorrido após Fernanda Braga Mendes, esposa de Amorim, flagrar o parlamentar ao lado de Sarah Poncio no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. As mensagens citam um “barraco” que teria sido promovido por ela e chamou a atenção de pessoas no local.
Garotinho afirmou que a informação chegou até ele após desconfianças da mulher do parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e que outras pessoas confirmaram o ocorrido.
Ver essa foto no Instagram
“A esposa do deputado RODRIGO AMORIM andava desconfiada e foi tirar dúvidas. Acertou em cheio. Não fosse pela confusão criada em ambiente público, eu nem daria a informação, por se tratar de pessoas de alta exposição”, escreveu Garotinho em seu Instagram. “Mas infelizmente havia muita gente presente e o caso já é de domínio público. Antes de publicar, após receber a informação, conversei com pessoas que confirmaram o acontecimento”.
Sarah Poncio, que está solteira desde o término do casamento com Jonathan Couto em 2021, exerce atualmente o mandato na Alerj, após ter assumido a cadeira anteriormente na condição de suplente.
“Pastor cigarreiro”

O print exibido na postagem faz referência ao pai de Sarah como “pastor cigarreiro”. A deputada é filha de Márcio Poncio, empresário que atua como pastor na Igreja Pentecostal Anabatista e conduz a Igreja da Nuvem, que é um ministério ligado a essa denominação.
Ele, que construiu sua fortuna como representante e distribuidor da marca de cigarros indonésia Gudang Garam no Brasil, é conhecido nas redes sociais pelo estilo de vida de alto padrão, aparecendo em redes sociais e eventos com carros de luxo, viagens frequentes e participação em ambientes considerados sofisticados.



