POLÍTICA

“Vergonha”: Tarcísio prova que não existe bolsonarismo moderado, diz Lilia Schwarcz

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro recebe a visita do governador da cidade de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Foto: Wilton Junior/Estadão

A antropóloga Lilia Moritz Schwarcz, historiadora e membra da Academia Brasileira de Letras, professora da USP e de Princeton, desmascarou mais uma vez o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é vendido por parte da imprensa como político da “direita moderada”. Em publicação no Instagram, Lilia escreveu que a foto do “candidato da Faria Lima” em visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é a prova que o ex-militar é na verdade um político de extrema-direita:

Eu moro em São Paulo e confesso que me envergonho com o governador que tenho.

Ontem ele foi mendigar apoio do clã Bolsonaro e saiu dizendo que vai concorrer à reeleição a governador. Levou uma trava do “zero qualquer coisa” Flávio Bolsonaro, que disse que o clã só dará apoio a quem lutar por anistia (do papai) e que, no momento, o candidato à presidência é mesmo o papai Jair. Do alto de sua prisão domiciliar.

Assim sendo, o governo de São Paulo virou prêmio de consolação. Ou seja, se Tarcísio não conseguir negociar com a extrema-direita um lugar ao sol, cai do seu sonho maior, mas fica com o posto de governador.

Mas Tarcísio não desiste: fala contra a anistia, acusa o julgamento do STF, afirma que redução de pena não é suficiente e, ao mesmo tempo, diz que é candidato à reeleição em São Paulo. É o famoso sentar em duas cadeiras.

Pior é a foto. Lá estão Bolsonaro todo sorridente (mostrando controle numa situação que definitivamente não controla; só soluça), Tarcísio que olha para Flávio B. (como se pedisse autorização), o mais velho dos “zero qualquer coisa” com expressão grave e o caçula Renan (que já mostrou ao que veio) olhando para o centro. Pura encenação. Para quem acredita em bolsonarismo moderado, essa foto é a prova do contrário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo