POLÍTICA

Flávio Bolsonaro vai a ato no Rio, ataca Moraes e fala em “perseguição” contra o pai

Flávio Bolsonaro durante ato em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (3) – Foto: Reprodução

Neste domingo (3), Flávio Bolsonaro (PL-RJ) participa do ato realizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante discurso no evento, o senador afirmou que há uma perseguição em curso contra seu pai. Flávio também disse que o Brasil vive um momento de exceção e que os protestos seriam uma forma de recuperar direitos.

“As pessoas não podem fingir que o Brasil está em normalidade, porque não está. E quem está aqui hoje, em Copacabana, e quem está nas ruas de todo o Brasil está vindo nos ajudar. Esse é o momento de resgatar nossa liberdade e buscar a normalidade no Brasil”, afirmou.

As mobilizações têm como pautas principais a anistia ao ex-presidente e o pedido de impeachment de Moraes. Nikolas Ferreira (PL-MG), que divulgou a agenda dos protestos nas redes sociais, defende uma “anistia ampla, geral e irrestrita”, incluindo os réus da tentativa de golpe e os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

As manifestações ocorrem em meio ao avanço da ação penal contra Jair Bolsonaro no STF, sob a relatoria de Moraes. O ex-presidente é acusado de tentar permanecer no poder após a derrota nas eleições de 2022.

Ele é réu por tentativa de golpe de Estado e está proibido de sair de casa aos fins de semana, além de ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

Nos bastidores, circula a preocupação de que os atos não consigam atrair grande público e fracassem.

A ausência de Bolsonaro nos eventos preocupa os organizadores, que contavam com o impacto das sanções dos Estados Unidos a Moraes para animar a base. No entanto, sem o ex-presidente nas ruas, cresce o medo de que os protestos tenham baixa adesão e flopem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo