POLÍTICA

Financial Times: Eduardo Bolsonaro prevê novas sanções dos EUA para livrar o pai da cadeia

Eduardo Bolsonaro, deputado que fugiu para os EUA. Foto: reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou, em entrevista ao Financial Times nesta segunda-feira (11), que os Estados Unidos devem aumentar a pressão sobre o Supremo Tribunal Federal (STF), impondo novas sanções a ministros que não acelerem o julgamento de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu acusado de tentativa de golpe de Estado.

Eduardo, que lidera uma campanha de lobby em Washington, acredita que os EUA devem tomar medidas contra a Corte brasileira para evitar a prisão de Bolsonaro.

Em entrevista, ele afirmou: “Eu sei que Trump tem várias opções sobre a mesa, desde sancionar mais autoridades brasileiras, até revogação de vistos e questões tarifárias”.

O deputado também mencionou que o governo dos EUA já aplicou sanções ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo julgamento, e destacou que “Moraes queimou todas as suas opções”, enquanto Trump ainda pode intensificar as retaliações.

Entre as possíveis medidas, Eduardo citou sanções contra a esposa de Moraes, além de revogação de vistos para aliados do ministro.

A Embaixada dos EUA no Brasil já havia sugerido retaliações a aliados de Moraes na semana passada. Eduardo também planeja levar o assunto à Europa, pressionando por sanções contra o STF no Parlamento Europeu. “Quero levar as sanções dos EUA à atenção dos parlamentares europeus”, disse.

Apesar da campanha que prejudica exportações e empregos no Brasil, Eduardo defende sua atuação como uma tentativa de “salvar a democracia” e se diz preparado para as críticas da esquerda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo