
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é o nome da direita com pior desempenho em um possível segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (6).
No cenário testado, Lula aparece com 51% das intenções de voto, enquanto Flávio registra 36%, uma diferença de 15 pontos.
A sondagem mostra ainda que 12% dos entrevistados votariam em branco ou nulo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Flávio também apresenta índice elevado de desaprovação: 38% dos eleitores reprovam sua atuação política, o que o coloca em desvantagem em relação a outros nomes da direita.

Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Jr. (PSD-PR) também perderiam para Lula, mas por margens menores. Em ambos os casos, o presidente teria 47% dos votos. Tarcísio aparece com 42%, e Ratinho, com 41%. Os números mostram que, enquanto Flávio Bolsonaro enfrenta maior rejeição, Tarcísio e Ratinho têm desempenho relativamente melhor entre eleitores que buscam alternativas ao atual governo.
A pesquisa reforça o cenário político para 2026, com Lula mantendo força em disputas de segundo turno e os pré-candidatos da direita tentando reduzir índices de rejeição e melhorar sua competitividade eleitoral.



