POLÍTICA

Entrevista de Lula ao New York Times só perde nas redes para atriz do Harry Potter

A entrevista recente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jornal The New York Times teve grande repercussão nas redes sociais e se destacou como um dos temas mais comentados da última semana. Durante a conversa, Lula criticou com firmeza a decisão do presidente norte-americano Donald Trump de impor uma tarifa de 50% sobre diversos produtos brasileiros — medida apelidada de “tarifaço”.

De acordo com um levantamento da FGV Comunicação, a postagem do NYT no Instagram sobre a matéria com Lula foi a que mais gerou interações relacionadas ao presidente brasileiro na semana passada. O conteúdo ultrapassou 746 mil curtidas e comentários, tornando-se o post com maior engajamento no perfil do jornal em 2025.

Ainda segundo o estudo, entre todas as publicações feitas pelo New York Times nos anos de 2024 e 2025, o post sobre Lula só ficou atrás, em número de interações, de uma homenagem à atriz britânica Maggie Smith — conhecida por interpretar a professora Minerva McGonagall na saga Harry Potter — falecida no início deste ano.

O impacto nas redes evidencia não apenas o alcance internacional das declarações de Lula, mas também a crescente tensão nas relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos, especialmente diante do retorno de Donald Trump ao centro da política norte-americana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo