
A jornalista Eliane Cantanhêde foi demitida da GloboNews nesta sexta-feira (1º), após 15 anos como comentarista política do canal.
A saída, oficialmente tratada como “em comum acordo”, foi, segundo apuração do site TV Pop, uma decisão da emissora motivada por desgastes internos, culminando com um comentário polêmico feito pela analista em junho durante o programa Em Pauta.
Na ocasião, Cantanhêde questionou por que mísseis disparados pelo Irã causavam menos mortes do que os ataques de Israel contra Gaza. A fala gerou críticas intensas nas redes sociais, ela foi atacada pelos colegas e a GloboNews foi obrigada a divulgar uma nota pública de desculpas.
Desde então, sua permanência na emissora tornou-se insustentável.
Sem saber da decisão da emissora, Eliane participou normalmente de seu último dia de trabalho, na quinta-feira (31), e até foi alvo de uma brincadeira do apresentador Marcelo Cosme durante o programa.
Após ser informada de seu desligamento, a jornalista se despediu nas redes sociais: “Depois de 15 anos felizes e de muita energia na GloboNews, é hora de parar e reservar as noites para meus livros, séries e um bom vinhozinho”.
Depois de quinze anos felizes e de muita energia na Globonews, ao lado de tanta gente querida e competente, é hora de parar e reservar as noites para meus livros, séries e um bom vinhozinho. Obrigada a todos, particularmente a você, assinante. Foi ótimo enquanto durou. ❤️
— Eliane Cantanhêde (@ECantanhede) August 1, 2025