POLÍTICA

Trump diz que pode perdoar George Santos, condenado por fraude

O ex-deputado republicano George Santos. Imagem: Mandel NGAN / AFP

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (1º/8) que considera possível perdoar George Santos, ex-deputado republicano e filho de brasileiros. “Ninguém falou comigo sobre isso, mas eu poderia fazer. É um tópico interessante. Ele pegou 7 anos, muito tempo”, disse Trump em entrevista ao canal Newsmax.

Santos começou a cumprir pena de 87 meses no último dia 25 de julho, após se declarar culpado de acusações federais como fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e roubo de identidade. A sentença foi determinada em abril pela juíza Joanna Seybert.

Trump minimizou a relação com Santos, mas reconheceu que o ex-congressista era um forte apoiador: “Ele mentia como um inferno. Não o conhecia, talvez sim, talvez não. Era 100% a favor do Trump. Você poderia culpar a oposição por não ter averiguado”, declarou.

Donald Trump, presidente dos EUA. Foto: reprodução

Santos ganhou notoriedade ao conquistar uma cadeira na Câmara em 2022, mas foi expulso no ano seguinte após série de escândalos. Ele foi acusado de desviar doações de campanha, usar cartões de crédito de apoiadores sem consentimento e receber seguro-desemprego mesmo estando empregado.

Durante seu mandato de 11 meses, foi isolado por colegas após revelações de que teria mentido em diversos pontos de sua biografia. Relatório do Comitê de Ética da Câmara apontou que ele gastou recursos de campanha em botox, artigos de luxo e até na plataforma de conteúdo adulto OnlyFans.

Em fevereiro, a vaga deixada por Santos foi preenchida pelo democrata Tom Suozzi.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo