POLÍTICA

Eduardo Bolsonaro celebra suspensão de visto de Moraes: “Tem muito mais por vir”

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro – Foto: Reprodução

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comemorou a decisão dos Estados Unidos de revogar os vistos do ministro Alexandre de Moraes e de seus “aliados” no STF (Supremo Tribunal Federal). A medida, anunciada nesta sexta-feira (18) por Marco Rubio, secretário de Estado do governo Trump, foi celebrada pelo deputado licenciado nas redes sociais.

“Eu não posso ver meu pai e agora tem autoridade brasileira que não poderá ver seus familiares nos EUA também […] De garantido, só posso falar uma coisa: tem muito mais por vir!”, escreveu no X.

A ação americana ocorre após meses de articulação de Eduardo em Washington, onde o parlamentar pressionou por sanções e ataques contra Moraes.

A decisão do governo dos EUA é vista como parte de uma ofensiva trumpista contra autoridades brasileiras e de intervenção no sistema judiciário do Brasil. Rubio, por outro lado, defende suas ações, afirmando que as medidas de Moraes violam a liberdade de expressão. “Ordenei a revogação de visto para Moraes e seus aliados na corte, assim como para familiares diretos, imediatamente”, declarou o secretário pouco antes.

O político foragido também afirmou que o Supremo brasileiro promove uma “caça às bruxas política” contra Jair Bolsonaro e que isso atinge tanto brasileiros quanto americanos.

A decisão ocorreu no mesmo dia em que endereços ligados a Bolsonaro foram alvo de mandado de busca.

Após a operação, o ex-presidente passou a usar tornozeleira eletrônica por ordem do STF, sob acusação de articular ações com autoridades estrangeiras para interferir no Judiciário brasileiro. Bolsonaro também está proibido de se aproximar de embaixadas e de manter contato com diplomatas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo