POLÍTICA

DCM NA RUA: Cobertura AO VIVO das manifestações bolsonaristas

DCM Ao Vivo – Foto: Reprodução

O DCM transmite neste domingo (3) a cobertura do ato bolsonarista programado para ocorrer na Av. Paulista, em São Paulo.

Ao todo, os apoiadores do ex-presidente realizam manifestações em 62 cidades do Brasil, pedindo anistia a Jair Bolsonaro e o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nos bastidores, circula a preocupação de que os atos não consigam atrair grande público e fracassem. A ausência de Bolsonaro nos eventos preocupa os organizadores, que contavam com o impacto das sanções dos Estados Unidos a Moraes para animar a base. No entanto, sem o ex-presidente nas ruas, cresce o medo de que os protestos tenham baixa adesão e flopem.

Com o slogan “Reaja, Brasil”, as manifestações pretendem descentralizar os atos anteriores e dar protagonismo a parlamentares em suas bases. Mas os bolsonaristas reconhecem sinais de cansaço da militância. O ex-presidente está proibido de sair de casa aos fins de semana por ordem do STF e não poderá nem discursar em vídeo. O uso da tornozeleira eletrônica também gerou desgaste entre os apoiadores.

A manifestação na Avenida Paulista, considerada a principal, também será esvaziada de nomes de peso. Tarcísio de Freitas (Republicanos) fará um procedimento médico, e Michelle Bolsonaro (PL) estará em agenda no Pará. A ausência dessas figuras ampliou a movimentação de deputados como Nikolas Ferreira (PL-MG) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que vão tentar sustentar o ato ao lado de Silas Malafaia.

O religioso comandará o evento em Copacabana, no Rio de Janeiro, previsto para iniciar às 11h. Já Nikolas permanecerá na Av. Paulista, em São Paulo, com início previsto para as 14h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo