
Brad Pitt e Joaquin Phoenix se juntaram ao time de produtores executivos de “The Voice of Hind Rajab”, drama da cineasta tunisiana Kaouther Ben Hania, ambientado em Gaza. O filme fará sua estreia mundial no Festival de Veneza, em 3 de setembro, antes de seguir para o Festival de Toronto.
Além deles, também apoiam a produção nomes como o diretor Alfonso Cuarón, a atriz Rooney Mara, o cineasta Jonathan Glazer e os parceiros de Pitt na Plan B, Dede Gardner e Jeremy Kleiner. A participação desse grupo de peso deve ampliar a visibilidade internacional da obra.
O longa retrata a história real de Hind Rajab, menina de 6 anos que ficou presa em um carro alvejado por forças israelenses em Gaza. Em desespero, ela conseguiu acionar a Crescente Vermelha e manteve contato com voluntários que tentavam orientá-la enquanto buscavam enviar uma ambulância. A criança foi encontrada morta dias depois.

Kaouther Ben Hania, indicada duas vezes ao Oscar por “Four Daughters” (2023) e “The Man Who Sold His Skin”, afirmou que o objetivo do filme é preservar a memória de Hind. “Não posso aceitar um mundo em que uma criança pede ajuda e ninguém aparece. Esse fracasso nos pertence”, diz.
O Festival de Veneza 2025 promete dar destaque ao conflito em Gaza. Além da exibição de The Voice of Hind Rajab, estão previstas manifestações de grupos pró-Palestina durante o evento.