
O médico Claudio Birolini, responsável pela equipe que acompanha Jair Bolsonaro, confirmou nesta quarta (17) que exames detectaram duas lesões compatíveis com câncer de pele no ex-presidente. O diagnóstico veio após internações recentes em Brasília, motivadas por crises de soluços, vômitos e queda de pressão arterial.
Na véspera, Carlos Bolsonaro (PL-RJ), vereador e filho do ex-presidente, já havia adiantado que o pai estava em “averiguação de um câncer”. Ele relatou que Bolsonaro enfrenta também falta de ferro no sangue, suspeita de uma nova hérnia e perda de apetite.
“A situação dele de saúde é delicada. Cada dia come menos. Retiraram sete pedaços de pele dele para ver a possibilidade de averiguação de um câncer”, declarou. Bolsonaro foi levado a um hospital em Brasília nesta terça (16) após problemas de saúde.
Segundo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o pai “passou mal” e teve uma crise de “soluços e vômitos”, além de uma “queda de pressão”. Birolini afirmou que o ex-presidente passou por “avaliação clínica, medidas terapêuticas e exames complementares” ontem.
Bolsonaro já havia passado pelo mesmo hospital no domingo (14), três dias após ser condenado a 27 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe e outros crimes. Na ocasião, recebeu diagnóstico de anemia, além de resquícios de uma pneumonia recente detectados em tomografia.