GERAL

Bolsonaro diz que só não vai fugir para “não ficar longe de Michelle”

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro – Foto: Reprodução

A aliados, Jair Bolsonaro (PL) teria afirmado que descarta fugir para os EUA porque não suportaria ficar longe da esposa, Michelle Bolsonaro, conforme informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha.

Segundo o ex-presidente, mesmo diante da possibilidade de prisão, ele prefere permanecer no Brasil para continuar próximo da família. “Preso, mas perto da Michelle”, teria dito em conversa com interlocutores próximos.

As declarações ocorrem após, na segunda-feira (14), a PGR (Procuradoria-Geral da República) ter se manifestado a favor da condenação do ex-presidente por liderar uma tentativa de golpe de Estado no Brasil, depois da derrota para o atual presidente Lula (PT) nas eleições de 2022.

O presidente Lula – Foto: Reprodução

Michelle, em um cenário de possível fuga de seu marido, deve permanecer no Brasil.

Atual presidente do PL Mulher, ela tem feito viagens por diversos estados e é cotada para disputar o Senado ou até a Presidência. Bolsonaro acredita que, eleita, ela poderia ajudar a articular uma possível anistia para livrá-lo de condenações.

A decisão de não deixar o país também leva em conta os filhos. Bolsonaro disse que, caso fosse preso em regime domiciliar, conseguiria manter o convívio com quase toda a família. Ele destacou que, pedindo asilo nos EUA, só teria a companhia de Eduardo Bolsonaro, que já vive no exterior.

Ministros do STF e aliados consideravam possível um pedido de asilo político por parte de Bolsonaro, especialmente após Donald Trump afirmar que ele é vítima de perseguição. No entanto, o ex-presidente tem reforçado que prefere enfrentar a Justiça brasileira a ficar isolado fora do país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo