POLÍTICA

STF: “Se Bolsonaro precisar de cigarros, conte comigo”, diz Demóstenes Torres

O advogado Demóstenes Torres no julgamento da trama golpista no STF — Foto: Rosinei Coutinho/STF

Durante sustentação oral no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a trama golpista de 2022, o advogado Demóstenes Lázaro Xavier Torres fez uma declaração inusitada ao afirmar que “levaria cigarros para Bolsonaro em qualquer lugar”. A fala chamou atenção e foi criticada por internautas e juristas nas redes sociais.

Torres iniciou seu discurso dizendo ser possível “gostar do ministro Alexandre de Moraes e ao mesmo tempo gostar do ex-presidente Jair Bolsonaro”.

Para justificar, contou um episódio pessoal ocorrido em um aeroporto de Brasília, quando encontrou Bolsonaro após deixar a política.

Segundo o advogado, o ex-presidente teria se aproximado, lhe dado um abraço e dito: “Senador, para mim não aconteceu nada”. A partir desse relato, Torres completou: “Então, se o Bolsonaro precisar de eu levar cigarro para ele em qualquer lugar, conte comigo.”

A declaração foi feita na primeira sessão do julgamento de Jair Bolsonaro e outros oito réus acusados de tentativa de golpe de Estado, associação criminosa e outros crimes. A Primeira Turma da Corte analisa a partir desta semana as acusações baseadas em provas apresentadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo