POLÍTICA

VÍDEO – Suspeitos de roubo e sequestro de ex-sogros de Bolsonaro são presos

Vitor Hugo Henrique da Silva e Marcelo Correa Tobias. Foto: reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu dois homens acusados de participar do assalto à casa de Rogéria Bolsonaro, ex-mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Resende. O crime ocorreu no último domingo (24), quando Rogéria e os pais, de 87 e 85 anos, foram feitos reféns por criminosos armados. Os suspeitos foram identificados como Vitor Hugo Henrique da Silva e Marcelo Correa Tobias.

As prisões aconteceram na sexta-feira (29), cinco dias após a invasão. Agentes da 89ª DP (Resende) localizaram os suspeitos no bairro Paraíso. Durante a operação, foram apreendidos um revólver, munições, um simulacro de pistola, toucas ninjas, celulares e roupas usadas no assalto. A polícia também recuperou parte dos bens roubados, que foram reconhecidos pelas vítimas.

Segundo as investigações, pelo menos cinco pessoas participaram da ação criminosa. Os autores utilizaram veículos com placas furtadas, depois substituídas por originais para dificultar a identificação. Após o crime, abandonaram o carro das vítimas e esconderam outro automóvel em Resende, encontrado na operação que prendeu os suspeitos. Diligências também foram realizadas em São Paulo para rastrear a movimentação do grupo.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou nas redes sociais um vídeo que mostra o momento da prisão dos acusados. Na gravação, dois homens algemados aparecem sendo questionados por policiais civis.

“Foram presos agora pouco dois bandidos que fizeram meus avós e minha mãe de reféns, em Resende/RJ. Um trabalho de excelência da Polícia Civil, que continua fazendo diligências atrás de outros bandidos que também participaram desse crime, que ainda tá soando muito estranho pra mim. Tenho a convicção de que não foi um simples assalto, mas as investigações é que dirão”, escreveu o parlamentar.

Em vídeo publicado na quinta-feira (28), Rogéria Bolsonaro falou emocionada sobre o episódio, que classificou como “crueldade desumana”. Aos prantos, relatou que os criminosos vasculharam a casa dos pais afirmando buscar dinheiro supostamente enviado por Jair Bolsonaro.

“Meu paizinho tem 87 anos, e a mãezinha, 85. Eles estão bem. Reviraram a casa, alegando procurar dinheiro, diziam que era dinheiro que o Jair Bolsonaro, meu ex-marido, mandava para eles, dinheiro que não existe”, contou.

Ela ainda afirmou acreditar que os assaltantes tinham informações prévias sobre a família. De acordo com seu relato, os homens usaram luvas ao entrar no imóvel, mas as retiraram para amarrar os reféns com fita adesiva, o que pode ter facilitado a coleta de impressões digitais pela polícia.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos. Os dois detidos permanecem sob custódia, enquanto o material apreendido será periciado. A Secretaria de Segurança do Rio ressaltou que “a prioridade é desmantelar completamente a quadrilha e esclarecer se houve motivação além do roubo”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo