POLÍTICA

Deputado apoiador de Zema passa de apresentador da CNN a novo presidente do canal

João Vítor Xavier

Menos de uma semana após a saída do lobista João Camargo, a CNN Brasil já definiu seu novo presidente: João Vítor Xavier, deputado estadual em Minas Gerais pelo Cidadania e apresentador do programa CNN Esportes S/A, exibido nas noites de domingo. Atualmente em seu quarto mandato consecutivo, ele agora passa a acumular a função de CEO do canal.

Xavier é vice-presidente da Itasat, holding que controla a rede Itatiaia, um dos maiores grupos de comunicação de Minas Gerais. Na CNN, ele também apresenta o programa Bastidores. Apoia o governador de MG Romeu Zema, que deverá ter mais destaque no canal.

Oficialmente, a CNN informou que Camargo deixou o cargo para se dedicar a novos projetos. Nos bastidores, porém, a saída foi provocada por divergências com Rubens Menin, o dono. O rompimento teve como ponto central a compra da rádio Transamérica por Camargo e sua família, negociação da qual Menin não teria sido informado.

Além disso, havia atritos pela demora em investimentos na emissora, como a conclusão de estúdios no Rio de Janeiro, que ficaram paralisados por meses. Camargo comanda a Esfera Brasil, empresa que faz eventos de políticos e empresários e tomou o lugar do Lide, de João Doria, nesse mercado.

Dois executivos próximos a Camargo também deixaram a emissora: Cris Moreira, vice-presidente de Relações Estratégicas e Negócios, e Acácio Luiz Costa, secretário executivo do conselho. Moreira foi substituído por Bruno Bianchini, que já ocupa a mesma função na Itatiaia.

Ainda não está claro como Xavier conciliará suas atividades parlamentares em Belo Horizonte com a gestão da CNN Brasil, cuja sede fica em São Paulo. Também não há data definida para sua posse oficial na presidência do canal.

A única certeza é a de que o que é ruim sempre pode piorar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo