
O youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, recebeu convite para participar de audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. O chamado ocorre após vídeo em que o influenciador denuncia conteúdos de “adultização” de crianças e adolescentes nas redes sociais. A publicação viralizou e somou quase 30 milhões de visualizações em menos de uma semana. O texto foi atualizado na segunda-feira, 11 de agosto de 2025.
O convite partiu do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM). Segundo o parlamentar, “a infância brasileira precisa ser protegida. Não podemos admitir que crimes tão repugnantes fiquem impunes. É papel do Parlamento agir com firmeza para identificar e punir todos os responsáveis”. O requerimento para a audiência foi protocolado nesta segunda (11) e ainda não tem data para ser apreciado pelos demais membros da comissão.
A expectativa é de presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, além de representantes da Polícia Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A pauta inclui o funcionamento das plataformas e a atuação de autoridades no enfrentamento à exploração infantil na internet.

No vídeo publicado na quarta-feira (6), Felca cita o influenciador digital Hytalo Santos e alerta para situações que exploram a sexualização de crianças. Após a repercussão, Santos perdeu sua conta no Instagram. O Ministério Público da Paraíba (MP-PB) abriu investigação.
Na Câmara, o deputado Rodrigo Valadares (União-SE) apresentou pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias mostradas por Felca. A proposta menciona a necessidade de investigar a promoção de erotização e a difusão de conteúdo publicitário envolvendo crianças e adolescentes nas redes.
As discussões no Legislativo ocorrem em paralelo às apurações do MP-PB e a possíveis diligências da Polícia Federal. A audiência pública com Felca será marcada após a votação do requerimento na comissão.