POLÍTICA

VÍDEO – Neta de Lula zomba da prisão domiciliar de Bolsonaro: “Bobo da corte”

Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, neta do presidente Lula. Foto: Reprodução

Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, conhecida como Bia, neta do presidente Lula, publicou um vídeo nas redes sociais ironizando a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Parabéns, campeão”, disse ela, debochando da decisão contra o ex-rival de seu avô nas eleições de 2022.

No vídeo, Bia Lula também zombou do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, que fugiu do Brasil e tem promovido uma articulação golpista nos Estados Unidos com aliados de Donald Trump.

“Se licenciou da Câmara para ajudar o pai e só piorou tudo. Gastou R$ 2 milhões fazendo lobby nos Estados Unidos. E o resultado? O pai preso. E ele com os bens bloqueados. Sucesso total”, prosseguiu a jovem.

A neta do presidente também fez críticas ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que divulgou vídeo do pai em uma chamada durante os atos de 3 de agosto. A publicação levou à prisão domiciliar de Bolsonaro. “Resultado? Descumpriu a medida cautelar e foi preso”, disse Bia.

Segundo ela, os episódios recentes demonstram a falta de estratégia da família Bolsonaro. “Cada dia fica mais claro: nunca houve tática, só confusão. O homem que queria voltar ao poder mal consegue manter a própria liberdade”.

Bia ainda afirmou que “enquanto uns seguem firmes no seu trabalho, o outro acaba preso pelo próprio descuido”, e completou: “Quem confunde deboche com estratégia acaba se tornando o bobo da corte”. A fala teve grande repercussão entre apoiadores de Lula nas redes sociais.

Ex-secretária da Juventude do PT em Maricá (RJ), Bia raramente aparecia em vídeos com discursos políticos. Ela já havia feito críticas a Trump após o anúncio do tarifaço, mas não costumava se posicionar de forma direta como no vídeo recente sobre a prisão de Bolsonaro.

Veja o vídeo:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo